quarta-feira, 15 de abril de 2009

VIOLÊNCIA? O QUE É ISSO?

Concordo quando diz que só há uma maneira de deter tanta violência e concordo plenamente, só que parece que só nós seres humanos , normais e que conseguimos perceber as formas mais viáveis para fazer acontecer.As vezes me ponho a pensar como poderíamos mudar tanta coisa !

E melhor ; sem gastar dinheiro, pois as sanções aplicadas não acarretariam ônus para os cofres públicos.

Seria melhor do que ouvir autoridade dizendo que a VIOLÊNCIA NO ESTADO ESTÁ CONTROLADA. ou : QUE CHIQUE! O BRASIL EMPRESTANDO DINHEIRO PARA O FMI.Eu ouvi as frases citadas por autoridades maiores.São crimes de pedofilia, alguns deles para ascenção do nome de alguém na mídia, outros verdadeiros.São bebês deixados no rio, no lixo, na rodoviária, mãe matando filho por conta de crack. Explicações dadas pela autoridade num programa de tv sobre o mau causado pela PEDRA, o que é a PEDRA,DE QUE E FEITA, QUANTAS HORAS DURA O EFEITO. E eu me pergunto: E DAÍ?Quando se trata de desvendar um crime, não tem explicações.Quem se lembra de ISABELA NARDONI? Os responsáveis vão a júri, mas o pai (avô) é advogado e aí? O que vai acontecer? Terão o castigo que merecem? Vamos esperar pra ver.O policial que matou a esposa em JT? Foi preso?, não.O marido que roubou o bebê da mãe e a ameaçou? Foi preso? não.E o carro que foi roubado e levado para o Paraguai? foi recuperado para o dono ?E o pulo na roleta do ônibus ? Houve punição? não. E o assassinato da cobradora Claudinéia? Já está perto de cair no esquecimento?sim. Mas será que não vimos a presença da autoridade frente aos colegas que sofriam, pressionando uma volta imediata ao trabalho?Vimos.Pra que chorar , se já aconteceu!Pra que parar o trabalho prejudicando a população? Será que ele não viu que a população foi solidária com os colegas da moça? É melhor não ver...não ver....e não ver.Porque é preciso tomar atitudes verdadeiras diante do Caos que a sociedade se tornou.Então para eles é melhor não ver...pelo menos estão controlando a violência no estado.NEM QUE SEJA NO PAPEL.

2 comentários:

  1. INDIGNAÇÃO.

    Será que seria tão difícil ao Estado manter uma iniciativa com a capacidade de punir quaisquer tipos de crime,
    mesmo os delitos mais leves como pulo de roleta em ônibus para dar o exemplo e a sensação de autoridade, com penas variáveis que vão desde catar lixo nas praias,
    pintar meio fios de vias públicas, perda de benefícios
    como bolsa família. Pois esses pequenos delitos
    são a porta de entrada para os grandes crimes.
    Será que seria tão difícil ao Estado equipar as polícias
    para o patrulhamento dos bairros, sobretudo os mais carentes e concentrações da população como eventos
    festivos e terminais de integração dos ônibus, onde a
    cidade circula todos os dias, e amparar os policiais com
    uma ouvidoria e corregedoria mais atuante para se evitar
    os abusos da própria polícia dando-lhes credibilidade e
    diminuindo a sensação de impunidade?
    Com certeza essas pequenas medidas evitariam, ao longo
    dos anos, assassinatos como o ocorrido recentemente
    no Terminal de Carapina e os grandes crimes iriam diminuir.

    Romário Nogueira.

    ResponderExcluir
  2. Tomo a liberdade de postar aqui um comentário de um amigo meu:
    Thito Fabres

    A questao é que o estado faz milhoes de coisa, desde dar comida (bolsa familia), educacao e saude, ate divertimento (mega patrocinios de cinema, teatro e eventos em geral. Entretanto, nao executa sua UNICA função legitima: SEGURANÇA, ou seja, q as "regras do jogo" sejam cumpridas. Sem falar no tratamento de vitima a esses delinquentes. É a velha historia da "janela quebrada".

    ResponderExcluir