domingo, 12 de abril de 2009

A Vida

O que é a vida? Para ser bem vivida? Como? A vida é para ser bem vivida e para partilharmos os nossos melhores momentos. Com quem? com todos que estão ao nosso lado. As vezes me ponho a pensar como somos egoístas e passamos por momentos cruciais sem compartilhar com ninguém para que as pessoas não interfiram em nosso pequeno mundo. Quando cheguei em minha casa hoje (havia saído para visitar minha mãe) recebi uma notícia muito triste. O falecimento do irmão de uma colega de trabalho ocorrido na quarta-feira. Durante a semana sabíamos que ela estava passando por alguma situação que a havia deixado muito triste. Depois de algumas especulações aqui eali descobrimos que ela estava com um irmão adoentado. Quando eu na terça-feira tentei me aproximar para conversarmos ela simplesmente disse: "Não faça isso. Me deixe, por favor.¨ afastei-me dela e falamos sobre banalidades. Ela foi embora pra casa e eu pra minha.Não nos encontramos no dia seguinte. Veio a Páscoa. FEstejamos o renascimento. A Ressureição. Vida Nova. Uma colega mandou para ela uma mensagem de FELIZ PÀSCOA., e ela então disse que o irmão havia falecido . Que ela agora precisa de um tempo para se recompor.Ela se fecha. Não aceita aproximação de ninguém.Não sabemos nem se tem mais alguém da família com ela. Perdeu os pais muito cedo. Tornou-se responsável oelos dois irmãos e se fechou nesse mundo, só deles.Para ela, creio eu , isso é a vida... A dela.Só dela.Não tem coragem para gritar ao mundo, que está aqui.Se anulou para os amigos.Tem muitos gatinhos que são os companheiros dela.È uma moça triste, bem triste.Ela escolheu viver essa vida? ou essa vida a escolheu?Estou triste, mas não consegui falar com ele em nenhum dos telefones. Creio que ela se negou a falar pois sente tanta dor que não sabe partilhar conosco. Não sabe que nós colegas de trabalho temos um ombro para ela chorar. Não conseguir além da dor.É uma pena.O sofrimento que ela vive constantemente ultrapassa as barreiras do bom viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário