segunda-feira, 20 de abril de 2009

Ensinar

Recebi uma proposta para ENSINAR A ENSINAR.
Sou professora de séries iniciais , atualmente trabalhando com turmas de o6 e 07 anos, ensinando a ler e escrever e como tenho tido êxitos em meu trabalho recebi o referido convite.
Senti-me lisonjeada mas, acredito que daí a ensinar meus colegas de profissão vai uma longa distância, pois considero que cada um tem seus métodos e procuram aplicá-los da melhor forma para assim atingir seus objetivos.
O que foi colocado e acredito que antes disso foi observado o meu trabalho , foi que eu tenho conseguido aprovar um número considerável de crianças para a série seguinte. Como eu trabalho interligada com meus pedagogos e diretor hoje eles não tem dúvida que é real.
Eu procuro fazer um trabalho realmente diversificado em minha sala de aula considerando que cada criança tem suas limitações e assim atendo a cada uma delas dentro do que ela mais necessita. Acredito que se alguém nãoacompanha um determinado conteúdo rapidamente é preciso ir por partes. Tenho vários níveis de aprendizagem em minhas salas de aula e assim trabalho dentro das necessidades de cada um. Com a inclusão social , sou professora de um aluno DM e de um HIPERATIVO comprovados com laudo. Não tenho direito a uma estagiária (segundo o profissional da E.E) pois todos dois se locomovem, apesar de um deles não conseguir controlar suas necessidades fisiológicas. Não cruzo os braços diante da situação e ofereço a eles o que eles tem condição de absorver e tenho conseguido êxito. Claro que com muitas dificuldades.
Devo apresentar meus trabalhos sim para um grupo de colegas e propor trabalharmos juntos pois estaremos somando nossas experiências e assim nossas crianças com certeza estarão sendo melhores preparadas para o futuro.

Um comentário:

  1. Rose minha nova e querida amiga. Gostaria de comentar sobre todos os seus artigos neste blog. Mas este em especial me tocou muito. Você Rose é uma Educadora, que merece um prêmio, por ser diferenciado seus métodos de ensino, que olha cada aluno como um ser humano, pois todos são diferentes, e não apenas dá aulas a um determinado número de alunos, isso mesmo, para muitos professores são considerados numeros. Tenho 2 filhos, um deles largou uma faculdade e vários cursos que poderiam ser muito mais satisfatório financeiramente, e agora faz Pedagogia para justamente mostrar às crianças que todas são únicos e especiais.

    ResponderExcluir