domingo, 17 de maio de 2009

TESOURO ESCONDIDO

Se você soubesse onde um enorme baú do tesouro está enterrado, você se daria ao trabalho de desenterrá-lo? Mesmo que levasse dois ou tres anos? Ainda assim você acha que valeria a pena?
Provavelmente você continuaria cavando por muitos anos - principalmente se soubesse a localização do baú, e quanto ouro tem dentro.Se você não tivesse certeza de onde poderia estar , ou o que poderia ter dentro, ou mesmo se o tesouro realmente existe, você cavaria por algunsd dias, talvez algumas semanas, e aí desistiria e passaria a se dedicar a outras coisas.
Pois é justamente aqui que reside o valor de seguir um bom planeamento se quisermos atingir objetivos claros e bem definidos. Quando você sabe exatamente para onde quer ir, e tem confiança que seus esforços vão levá-lo para lá, então você fará qualquer coisa que tiver que fazer, pelo tempo que for necessário, até atingir o objetivo. Mas quando você não tem a certeza exata do que é que está tentando conseguir, e não sabe nem mesmo se está avançando ou indo para trás, atentação de desistir é enorme.
Então seja claro com você mesmo sobre o que é que você quer, e seja preciso nos seus planos de como conseguir realizar esses objetivos. A confiança que você tem sobre a realização das suas metas vai lhe dar a perseverança necessária para alcançá-las.

Ralph Morston

Nenhum comentário:

Postar um comentário