sexta-feira, 1 de maio de 2009

RELATÓRIO ALUNO DOUGLAS MATHEUS

Douglas Matheus Fontes da Silva, aluno da EMEF "Olivina Siqueira" cursando a primeira série C,no turno Vespertino. Foi matriculado no início do ano em curso, apresentando total dependência em todos os aspectos; sociais, psíquicos, culturais, cognitivos, linguísticos.Em primeira mão foi preciso buscar descobrir e responder às suas necessidades tentando superar limites da situação imediata que se apresentava até o momento.

No decorrer do primeiro bimestre, observou-se uma mudança nos aspectos até então desconhecidos.
Não se relacionava com os colegas e muito menos com a professora, até mesmo no que diz respeito a fala.Conseguimos êxito.
Olhar sempre perdido não atendendo a nenhum comando como se não ouvisse ou visse as pessoas e objetos a sua volta.Conseguimos êxito.

A socialização tem sido trabalhada e o aluno está começando interagir com colegas e professora.
Tem sido oferecido ati vidades pedagógicas individuais e dentro das limitações apresentadas pelo aluno.
Não houve progresso em se tratando de leitura e escrita.Foram oferecidas ao aluno atividades como; nome do aluno, as cores primárias, tempo e espaço, lateralidade, formas geométricas, datas comemorativas e não foi constatado avanço. Sentimos que a família também apresenta dificuldades em lidar com o mesmo.
Quanto ao que tange a higiene pessoal ,está dentro da normalidade. O aluno em determinadas ocasiões não consegue administrar suas necessidades fisiológicas , necessitando de outro profissional para auxiliá-lo com o banho, momento em que o mesmo se descontrola visivelmente.Pedimos então a presença da mãe na escola, por ser esta a pessoa mais próxima do mesmo.
O aluno tem 12 anos. Possui LAUDO MÉDICO descrevendo suas características comprometedoras neuro psicológicas enviado a escola pela APAE , onde o mesmo complementa suas atividades em horário diferenciado.
Sendo nosso Sistema de Avaliação Quantitativo, estarei agora , na condição de sua professora, avaliando-o com notas de acordo com o seu desenvolvimento, considerando-o assim dentro da média bimestral; 12,0 nas disciplinas administradas em séries iniciais.

PROFESSORA ROSEMARY N.NOGUEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário