domingo, 30 de outubro de 2011

VIDA

É interessante como a vida nos prega peças. Tomamos decisões como se não houvesse outra forma de resolver determinados problemas. Será mesmo que são problemas ou nós fizemos com que se tornassem, por não analisarmos melhor as situações? Essas que normalmente poderíamos dar a volta por cima. Dialogar com quem de direito e evitarmos assim certos constrangimentos.
Bom, conheço alguém que por não pensar positivo cometeu uma grande asneira. Achou que mudando de casa resolveria o que pra ela parecia ser a única forma de estar bem. Brigou com a família, pediu pessoas amigas para ajudá-la, não ouviu o conselho do filho mais velho, achou que eles estavam violando um direito que ela julgava ter. Queria morar sozinha, só isso lhe interessava. Magoou toda a família e foi em frente. Alugou um lugar que seria seu refúgio. Contrariando os que mais a amam, levou a mudança.
O que muita gente não sabe, é que, na sua ânsia de estar só, ela alugou kitnet num bairro nobre, porém após levar sua mudança, os irmãos e filhos reuniram-se com ela e abriram o jogo. O lugar funciona como ponto de drogas e prostituição a ponto de ter apartamentos lá que são alugados exclusivamente para programas sexuais, é um antro onde circulam prostitutas , homossexuais, travestis, e todo o tipo de pessoas que levam vida "fácil". E perguntaram se ela não sabia disso. Claro que não sabia. Não chegou a dormir lá nem uma noite. Quase morreu de vergonha por ter passado por uma situação altamente constrangedora. Chorou. Perdeu o dinheiro que havia pago adiantado. Pagou duas vezes pelo transporte da mudança. Além do prejuizo financeiro ficou a vergonha por ter entrado num lugar daqueles.
Ela teve amigos que não entenderam a atitude dela , chegando a fazer comentários tipo " você agora está com a porta aberta", pois não sabia que ela havia desistido. Quando soube ficou decepcionado. Uma pena! Ela gosta do amigo e também se decepcionou com o comentário infeliz feito por ele. O legal disso tudo é que ela está bem, e tem um coração de ouro. Para que se rompa um laço forte de amizade é difícil.
A vida é pra ser vivida, e se cairmos é preciso levantar com garra e ter a certeza que ,se erramos é sinal que tentamos acertar. Machucamos o fundo da alma, mas DEUS restaura e nos dá uma nova visão.Visão de futuro. Com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário