quarta-feira, 20 de abril de 2011

BRASIL

"Deitado eternamente em berço esplendido.


Ao som do mar e a luz do céu profundo."


Levanta , Brasil! Não se deite mais em seu belo berço. O som do mar e a luz do céu são lindos pra mim e pra vc, Brasil.


Cresça! Não em extensão geográfica ou demográfica, pois estas já estão de bom tamanho.


Cresça em políticas realmente reais e pare de mentiras e enganos, achando que o povo ainda espera a "Paz no Futuro" e a "Glória no Passado". O futuro chegou, Brasil, e chegou horrendo, a ponto de estarmos hoje trabalhando em escolas sucateadas sem a mínima segurança. Pare de colocar propagandas mentirosas e enganosas na mídia mostrando uma ou outra escola sendo inaugurada, e , diga-se de paassagem, sem condições de uso. Pare de dizer que num "futuro" próximo vc estar vai estar equiparado , em educação, aos países de primeiro mundo. Do jeito que as coisas caminham , não vai não.


Onde estão as bibliotecas que vc diz que existem? Onde estão os laboratórios de informática? E os espaços (quadras) para se trabalhar educação fisica? Os professores de Artes de séries iniciais foram descartados, e, segundo vc Brasil, não são necessários.


E uma merenda decente para os alunos? Vc. acha que essa "briga" existente entre empresas terceirizadas é correta? E as ditas licitações são feitas pra enganar a quem? A quem vc. acha que não tem o minimo de inteligencia pra perceber que o vencedor da concorrencia já existia antes mesmo que a tal licitação fosse aberta? É isso que vc pensa , Brasil???


E uma língua estrangeira nas escolas? quem sabe num futuro possa até se pensar no assunto não é??


Depois do que aconteceu em Realengo - RJ, várias conversas "fiadas" apareceram. Claro! Sucesso na mídia, audiência maravilhosaaaa...


O que é mesmo que vc. vai fazer , Brasil?


Porta giratória, Identificação na roleta, Cadeado nos portões, Polícia militar nas escolas, Patrulha escolar, requisitar militares reformados e/ou aposentados para exercer a função de guarda ou qualificar os já existentes? Vc. Brasil, não vai fazr nada...esse é um assunto que já ficou naquele passaado de Glória ou Inglória, sei lá! Saiu da mídia, tudo voltou ao normal.


E nós, professores, continuamos o nosso trabalho a mercê de quem quer que seja: DEUS ou o DIABO. Entra quem quer. Sabe pq? Como eu já disse, o assunto tão comentado chamado o Massacre de REALENGO - RJ já é passado e é preciso vver o presente , e esperar outro massacre e outra bela audiência. E ter a oportunidade mais uma vez de ver sua REPRESENTANTE, Brasil, chorando em frente as cameras...que emoção!


CADÊ ELA BRASIL?

2 comentários:

  1. Ótima postagem, linda e verdadeira, infelizmente verdadeira. Sou estudante de Letras com Habilitação em Português, Inglês e Respectivas Literaturas, sonho ser professor de lingua portuguesa mas desde já tenho medo do futuro, medo do que me espera e muitas vezes pergunto a mim mesmo se vale apena arriscar.

    ResponderExcluir
  2. OPA ..OPA.. mais uma voz que grita neste deserto de inoperância dos governos, desatentos com a realidade das causas dos que vivem dentro desta aparente formação de futuros brasileiros,.... da falta de vontade de mudar a mentira em verdade. A quem interessa?

    ResponderExcluir