domingo, 1 de novembro de 2009

DELITOS MAIS LEVES

No início do ano de 2009 aconteceu um crime bárbaro aqui no meu município e eu escrevi sobre o mesmo.Falei de vários assuntos do momento e da atitude do ilustre Secretário de Segurança Pública. O dito senhor falou até em punições para trabalhadores rodoviários que pararam o trabalho em solidariedade a colega assassinada em serviço. Bom, recebi um comentário em meu blog, dizendo que se as autoridades punissem até mesmo ¨delitos mais leves¨como o pulo da roleta com sanções que iriam desde serviços braçais até mesmo a doação de cestas básicas que num futuro próximo acabaríamos com esses absurdos. Na época li, achei interessante a colocação do colega de blog ,e hoje temos vários planfletos espalhados e até mesmo afixados dentro dos ônibus alertando a população que PULAR A ROLETA É CRIME. É mesmo? Descobriram isso? Que bom...E mais: Quem paga a passagem desses puladores de roletas somos nós usuários do transporte coletivo. E mais: Pede-se que denuncie, que alerte essas pessoas que o ato não é correto. Onde estão as autoridades agora? Sou eu que devo exercer meu direito de cidadão e colocar a minha cara na reta da bala ¨perdida¨que com certeza o indivíduo carrega? Será que meu colega estava certo quando achou que punições das citadas por ele dariam algum resultado, mesmo que fosse daqui a mil anos? Claro que quando ele cita que esse tipo de delito é a porta de entrada para grandes crimes ele está correto. E o ¨GRANDE CRIME¨ pode acontecer ali mesmo, dependendo até do jeito que se olha para o indivíduo. Ninguém arrisca falar nada.Sabe porque? Porque não temos argumentos para essas pessoas...somos meros expectadores desse circo de horrores que se transformou a nossa sociedade. Vejo todos os dias acontecer o pulo da roleta e olho para o outro lado...É serio...É preciso fazer a minha parte ? Estou fazendo saindo todos os dias as 6.00horas da manhã para trabalhar e voltando para casa as 18.00horas, cansada, e sabendo disso tudo, com pés e mãos atadas, esperando que o senhor Secretário de Segurança Pública do meu Estado tenha uma idéia melhor para combater o crime....Até acho que ele tem...mas...também não tem interesse em colocar a cara dele na reta. Então fica cheio de idéias , e continua colocando o cidadão para tomar as decisões no lugar dele em nome da tão famosa DEMOCRACIA...Bom né? Todos participam, todos opinam, e o risco de morte continua.Aumentando a cada dia...E nós, estamos aí só querendo saber:DE QUEM É A BOLA?

Um comentário:

  1. Fazer a nossa parte é muito além de denunciar o pulador de roleta. É ensinar pro filho que ele paga a passagem e é feio falar pro cobrador que ele tem cinco anos quando a verdade é que ele já não está mais coberto pela lei que garante a gratuidade.
    Cabe aos pais, educadores e educandários reforçar os valores que conduzem os homens de bem. É comum nos pontos de ônibus próximos aos colegios, jovens uniformizados invadindo coletivos ou pulando a roleta.

    ResponderExcluir